Gleen Greenwald diz que Moro "está tentando criar" clima de "ameaça" contra a imprensa

Por redação BD - Postado quinta-feira, 11 de julho de 2019

Foto: Reprodução
O fundador do site The Intercept Brasil, Gleen Greenwald, compareceu a uma audiência na manhã desta quinta-feira (11), no Senado e acusou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, de tentar intimidar a imprensa. A informação é do Uol.

"O clima que o ministro está tentando criar, acho que isso é uma ameaça e ele está tentando fazer de propósito para assustar a gente", disse Gleen na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

"Moro foi perguntado várias vezes pelo Senado, pela Câmara e por vários jornais se ele está nos investigando ou se ele tem provas para fazer coisas contra nós", afirmou Gleen citando uma possível investigação do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) contra si. "Ele nunca negou. Naquele dia, desde que saiu a notícia até hoje, [ele nunca negou] a investigação." acrescentou.

O jornalista suspeita que Moro ordenou uma investigação do Coaf para tentar intimidar o site The Intercept Brasil e acabar com a Vaza Jato. Apesar do Coaf ser responsabilidade do Ministério da Economia, a investigação teria sido solicitada pela Polícia Federal, que é subordinada a Sérgio Moro.

"Ele quer que nós fiquemos com medo e com a preocupação de que estamos sendo investigados. Quero deixar claro que não temos medo algum. Vamos continuar publicando porque a Constituição brasileira protege e garante o que estamos fazendo", prometeu Gleen.

Tecnologia do Blogger.